79% da população brasileira é omnishopper
De acordo com uma nova pesquisa da Criteo S.A, chamado The Shopper Story 2017, 79% dos brasileiros são omnishoppers, ou seja, indivíduos que utilizam diversas plataformas e canais para a navegação e compra.
Segundo o estudo, uma significativa parcela dos brasileiros ainda tem o primeiro contato com o produto em loja física, mas deixam para realizar a compra na plataforma online. Esses adotam o método showrooming. Enquanto isso, eventualmente 62% da população pesquisa na internet e compra no varejo tradicional, adotando o webrooming.
Para metade dos entrevistados, o que mais influencia no processo de busca são os sites e aplicativos e as redes sociais. A TV e as publicidades off-line tem quase zero de participação neste processo. O mecanismo de ativar as notificações dos sites de compras vem auxiliando os brasileiros no processo de compra online, uma vez que servem de lembrete dos itens de interesse do consumidor. Portanto, se enganam aqueles que pensam que em uma plataforma online os consumidores não estão tão propensos a comprar por impulso quanto em uma loja física.
O estudo Shopper Story 2017 foi supervisionado por um pesquisador independente e conduzido usando o painel global da Research Now, com 10 mil consumidores de idades entre 16 e 65 anos nos EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha, França e Brasil. Todos os participantes são consumidores multicanal que navegam online diariamente e possuem um smartphone.
Comentários