Notícias

Artecola triplica fábrica no RS

Em parceria com a Senoplast, empresa garante oferta de tecnologias inéditas aos clientes


A Artecola Química está dando dois passos importantes na área da Extrusão, negócio da empresa que atua com plásticos e laminados especiais para diversos mercados. A parceria com a austríaca Senoplast, referência mundial em tecnologia de co-extrudados para os segmentos automotivo, moveleiro e sanitário, é um deles. O outro é a ampliação da fábrica de Caxias do Sul (RS), que passará de uma para três linhas de produção até 2018.

 

A aproximação com a Senoplast está começando com uma parceria comercial. “Traremos produtos que hoje não existem no mercado brasileiro em termos de qualidade e diferenciação tecnológica, como chapas em ABS/PMMA que não necessitam de acabamento ou pintura no processo posterior de termoformagem”, informa o gerente da Extrusão, Fabio Mondardo.

 

Os reflexos em tecnologia também serão percebidos pelo mercado com a oferta de novos materiais para agregar valor aos produtos finais dos clientes. “A parceria com a Senoplast cria a possibilidade de sermos a primeira empresa no Brasil a dominar a tecnologia de co-extrusão em cinco camadas”, ressalta Mondardo. A técnica permite a fabricação de chapas com alto brilho e maior resistência a intempérie, risco e temperatura, entre outros aspectos.

 

Prestes a se tornar a maior planta de co-extrudados do Rio Grande do Sul, a Artecola Extrusão de Caxias do Sul terá três linhas em operação até 2018. Atualmente, apenas uma está em atividade. A segunda será instalada de imediato, e a terceira no próximo ano. São linhas que estavam na unidade do Paraná e estão migrando para o Rio Grande do Sul por estratégia competitiva, permitindo a ampliação da capacidade produtiva e ganhos de logística.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS