IMG-LOGO

Comércio de móveis cresce 5,9%

Por Daniela Maccio - 19 de Abril 2017
varejo.jpg

O movimento do comércio de móveis e eletros subiu 5,9% em março ante fevereiro, descontados os efeitos sazonais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Dentre os cinco setores analisados pela entidade, o de móveis e eletrodomésticos foi o que registrou maior crescimento. No entanto, de abril de 2016 até março de 2017, a variação foi negativa em 2,9%.

 

Na análise geral, o movimento do varejo apresentou alta de 2,5% entre março e fevereiro, considerando os ajustes sazonais. No acumulado de 12 meses, a entidade registrou queda de 3,5% em comparação com os 12 meses antecedentes. Já na comparação mensal contra o mesmo mês do ano anterior, houve diminuição de 2,9%.

 

O indicador do varejo vem gradualmente se recuperando desde novembro do ano passado, quando observado na aferição acumulada em 12 meses. A expectativa da entidade é de que o varejo atinja um patamar positivo até o fim do 1º semestre. O otimismo é justificado pela diminuição de preços e juros e o aumento do consumo das famílias e dos investimentos.

Comentários