IMG-LOGO

Desbancarização traz oportunidades

Por Jeniffer Oliveira - 18 de Outubro 2017
Private_Label.jpg

Cerca de 2,5 bilhões de pessoas, ou seja, aproximadamente um terço da população adulta mundial, não possui conta em banco. A desbancarização é um termo que vem ganhando espaço e exige do varejo uma nova postura para acompanhar esse movimento. Sem conta em bancos, o consumidor não está necessariamente fora da economia formal. Ele consome produtos financeiros, geralmente dissociados diretamente dos bancos.

 

Ana Paula Tozzi, CEO da AGR Consultores, de São Paulo (SP), enfatiza que a desbancarização não é uma tendência comportamental, mas uma tendência econômica. “Veio com força nos anos de 2015 e 2016, anos de crise, quando os bancos enxugaram o crédito, limitando o acesso a contas correntes, cartões de crédito, entre outros”, explica a consultora. Desta forma, os setores que dependem de financiamento buscam alternativas fora do sistema bancário tradicional: os “novos carnês” e o private label, também conhecido como cartão de loja, são alguns exemplos.

 

Na próxima edição da Revista Móveis de Valor, leia uma matéria completa sobre o assunto e entenda como funcionam essas novas ferramentas.

Comentários