IMG-LOGO

Dívida tira controle da rede Ricardo Eletro

Por Jeniffer Oliveira - 28 de Junho 2017
2008-242994041-2008120564576.jpg_20081205.jpg

Segundo informações do Valor Econômico, a Máquina de Vendas, dona da rede Ricardo Eletro e uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do país, negocia com bancos uma reestruturação de seus débitos que deve levar as instituições financeiras a terem o controle da empresa.

 

O plano desenhado pela Máquina prevê a criação de uma nova holding que deve assumir cerca de R$ 1,4 bilhão das dívidas devidas aos bancos Bradesco, Itaú e Santander. Essa holding controlaria a Ricardo Eletro, que reúne os negócios de varejo do grupo.

 

Há indústrias que restringiram contratos de fornecimento para a rede, considerando aumento do risco financeiro. Com essa operação, deve permanecer na antiga holding apenas uma dívida menor, de R$ 203 milhões.

 

O plano está em fase de negociação e pode ser fechado em dois a três meses, como forma de impedir que a situação da varejista se deteriore mais rapidamente. Os bancos, caso as conversas evoluam, afastariam a hipótese de uma recuperação judicial, que seria o pior quadro possível para as instituições. 

Comentários