IMG-LOGO

Laudo de incêndio em depósito é finalizado

Por Daniela Maccio - 27 de Junho 2017
Incendio-em-Icara.jpg

O Corpo de Bombeiros encerrou na última sexta-feira (23) a perícia que aponta as causas do incêndio em um depósito de uma loja de móveis, em Içara (SC), no dia 10 de maio (saiba mais clicando aqui). Conforme o perito em incêndio e explosões, tenente Jihorgenes Luciano Borges, a perícia foi prejudicada com a demolição da estrutura após o combate às chamas. Não foi possível detectar a real causa das chamas. “Há duas possibilidades. Uma é a causa humana e a segunda um possível curto circuito”, expõe.

 

Foi possível detectar, porém, que as chamas iniciaram nos fundos do pavilhão, que funcionava sem o alvará do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Borges, havia poucos sistemas de prevenção, apenas alguns extintores espalhados pela estrutura, mas não o necessário.

 

O incêndio provocou a morte de um trabalhador. “Não podemos dizer onde a vítima estava no momento em que o fogo começou. Mas a conclusão que chegamos é que a presença dos sistemas de prevenção pudesse ter salvado ele”, comenta. Além disso, o local possuía diversos materiais que propagam o fogo, como tecidos, espumas, colchões e plásticos.

Comentários