IMG-LOGO

Mostra Irmãos Campana foi encerrada domingo

Por Jeniffer Oliveira - 18 de Agosto 2017
Irmaos_Campana_-_Foto_Henrique_Towns_6.jpg

A exposição Irmãos Campana, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), se encerrou neste domingo (20). Desde que foi inaugurada, em 27 de abril, a mostra foi visitada por mais de 100 mil pessoas.

 

Com produção do próprio MON, a exposição dedicada aos 34 anos de trajetória dos designers Fernando e Humberto Campana conta com uma cenografia ímpar, elaborada exclusivamente para a mostra nos 1.500 metros quadrados do Olho. Com ambientação dos próprios Irmãos Campana e curadoria de Consuelo Cornelsen, apresenta cerca de 130 obras.

 

Entre as peças expostas, estão obras icônicas como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra; peças do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989); até trabalhos mais recentes, como a inédita linha de móveis Assimétrica (2017), produzida pela Tok&Stok.

 

O trabalho dos Campana incorpora a ideia de transformação, reinvenção e integração do artesanato na produção em massa, tornando preciosos os materiais do dia a dia, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras - as cores, as misturas, o caos criativo e o triunfo de soluções simples.

Comentários