Notícias

Marcenaria e design em miniaturas de móveis

Adolfo Pallandra é reconhecido por recriar peças dos maiores nomes do designers no mundo


O designer Adolfo Pallandra, de Teresina (PI), recria peças dos maiores nomes do design no mundo em miniaturas. A falta de condições financeiras para fazer reproduções no tamanho original, foi o fator propulsor da ideia. Segundo Pallandra, até os homenageados ficam encantados com as miniaturas.

 

Desde criança, Pallandra exerce a arte da marcenaria, profissão que aprendeu com o pai.  E foi através dessa arte que ele despertou a paixão e a vocação pelo design. “Nunca me considerei um marceneiro profissional. Cheguei a montar uma empresa de marcenaria, mas acabou falindo” conta Pallandra, que ingressou no curso de Design de Interiores aos 53 anos de idade. Estudando na área, ele pode conhecer designers consagrados, como Sérgio Rodrigues e Joaquim Tenreiro. Além de contemporâneos como Zanini de Zanine e outros grandes nomes do mobiliário nacional.

 

A paixão pela madeira e o encontro com esses mestres foram a base para o trabalho que o designer vem expondo pelo Nordeste: miniaturas de móveis inspiradas nas produções dos grandes nomes do setor, usando técnicas da marcenaria. A principal matéria prima utilizada por Pallandra é a madeira certificada de carbono, mas o designer também utiliza aço, ferro, almofadas e outros materiais.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS