20120326200539_06.jpg

Viavarejo transforma prejuízo em lucro

A Viavarejo, braço do Grupo Pão de Açúcar que inclui as lojas do Pontofrio, da Casas Bahia e as operações da Nova Pontocom (e-commerce do Pontofrio.com.br, Extra.com.br, Casasbahia.com.br e Atacado Pontofrio), registrou lucro líquido de R$ 14,8 milhões no primeiro trimestre de 2012 ante prejuízo de R$ 24,8 milhões em igual período do ano passado.

A receita bruta de vendas da Viavarejo atingiu R$ 6,289 bilhões, um crescimento de 9,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. No mesmo período, a receita líquida de vendas alcançou R$ 5,491 bilhões, avanço de 12,4%.

De acordo com a companhia, o resultado se deve à alta de 10% na receita bruta de vendas no conceito mesmas lojas. Se considerados os dados sobre deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchão nos últimos 12 meses divulgados pelo IBGE, o crescimento real foi de 15,7%. As lojas físicas apresentaram crescimento de 9,2% no conceito mesmas lojas no trimestre, segundo a companhia.

"As lojas de Casas Bahia e Pontofrio promoveram importantes ações de marketing e continuaram com o processo de revisão e adequação do sortimento, além da reformulação das lojas aos posicionamentos definidos", destaca a administração da empresa, em relatório divulgado nesta terça-feira. De acordo com a companhia, a Nova Pontocom cresceu 15,3%, incluindo atacado. A operação de e-commerce, por sua vez, aumentou as vendas em 21,2% em relação ao primeiro trimestre de 2011.


(Fonte: Estadão)
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato