A receita bruta de vendas da Viavarejo atingiu R$ 6,289 bilhões, um crescimento de 9,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. No mesmo período, a receita líquida de vendas alcançou R$ 5,491 bilhões, avanço de 12,4%.
De acordo com a companhia, o resultado se deve à alta de 10% na receita bruta de vendas no conceito mesmas lojas. Se considerados os dados sobre deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchão nos últimos 12 meses divulgados pelo IBGE, o crescimento real foi de 15,7%. As lojas físicas apresentaram crescimento de 9,2% no conceito mesmas lojas no trimestre, segundo a companhia.
"As lojas de Casas Bahia e Pontofrio promoveram importantes ações de marketing e continuaram com o processo de revisão e adequação do sortimento, além da reformulação das lojas aos posicionamentos definidos", destaca a administração da empresa, em relatório divulgado nesta terça-feira. De acordo com a companhia, a Nova Pontocom cresceu 15,3%, incluindo atacado. A operação de e-commerce, por sua vez, aumentou as vendas em 21,2% em relação ao primeiro trimestre de 2011.
(Fonte: Estadão)