IMG-LOGO

Sócias apostam em móveis exclusivos para pets

Por Jeniffer Oliveira - 02 de Outubro 2017
sofa2.jpg

Segundo o IBGE, há 52 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos nos lares brasileiros. Muitos desses pets são tratados como integrantes da família. De olho nesse mercado, a designer Silvia Grilli e a publicitária Sandra Martins apostam em um negócio de nicho bem específico: criar móveis e enxovais exclusivamente para os filhos de quatro patas, como dizem as fundadoras da Beijo de Focinho.

 

A proposta da marca é integrar o cantinho pet com a decoração da casa do dono. As sócias contam que há empresas de móveis que fazem peças para pets, assim como empresas de acessórios para pets que fazem móveis, mas que somente elas fazem exclusivamente isso. O negócio tem dez meses de operação e mantém uma média de 15 projetos executados por mês, com faturamento médio de 25 mil reais.

 

O conhecimento da designer em projeto de móveis e a experiência da publicitária em vendas (para o setor madeireiro e para a área de moda) pareciam ser a combinação perfeita para o que propunham. Silvia fala do que motivou a aposta no nicho: “Notamos que, na maioria das casas, quando chega alguém a caminha do animal é escondida por ser feia, infantilizada ou destoar do ambiente ao redor”

 

Para testar a proposta, a dupla começou a desenvolver enxovais. Com a aprovação dos produtos, as sócias decidiram partir para os móveis. Investiram 80 mil reais no desenvolvimento de uma coleção completa, a Pet Premium. A primeira criação foi o modelo de sofazinho que ilustra a capa desta matéria. Depois vieram divãs e caminhas, disponíveis em cinco cores e três tamanhos (a 580 reais cada). Tudo é desenhado por Silvia, enquanto Sandra cuida do atendimento e das negociações com parceiros e fornecedores.

 

Atualmente a meta é levar os produtos para vários marketplaces, para atender a um número maior de clientes. O público deste mercado é bastante exigente, donos dos pets fazem questão que a mobília dos bichinhos não destoe do resto da decoração da casa. Apesar de os produtos da Beijo de Focinho atenderem os pets, Silvia gosta de frisar que não faz coisas para cães e gatos, mas sim itens de alta decoração: “Os nossos clientes gostam do animal na mesma medida em que valorizam a casa”.

Comentários