Notícias

Vendas de móveis ficam estáveis em abril

Variação dos primeiros quatro meses deste ano recuou menos do que até março


Em abril de 2018, o volume de vendas do comércio varejista nacional variou 1,0% frente a março, na série com ajuste sazonal, após avançar 1,1% de março para fevereiro. Com isso, a média móvel trimestral ficou em 0,7% e manteve o ritmo do trimestre anterior, encerrado em março (0,7%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 0,6% em relação a abril de 2017. Foi a décima terceira taxa positiva seguida, embora a menos acentuada. Com isso, o varejo acumulou alta de 3,4% no ano. O acumulado nos últimos doze meses cresceu 3,7%, praticamente mantendo o ritmo de março (3,8%).

 

O volume de venda de móveis em abril ficou estável (0,0%). Mesmo assim a variação dos primeiros quatro meses deste ano recuou menos do que até março (-1,1% ante -1,5%) e também acentuou a alta no acumulado de 12 meses, de 3,8% até março para 4,2% até abril.

 

Em receita nominal de vendas, o setor apresentou queda de 0,1% em abril. No acumulado de janeiro a abril a queda nesta base de análise é de -1,8% (menor do que -2,3% até março) e no acumulado de 12 meses, a alta é de 4,3% (4,0% até março).

 

Pelo segundo mês o IBGE não vem divulgando o setor de móveis por estado, como fazia desde 2013.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS