Via Varejo tem bons resultados no 3º tri
Com a contínua expansão de vendas nas lojas físicas e online, a Via Varejo passou do prejuízo para o lucro no terceiro trimestre. O controle de custos também permitiu melhora nas margens da rede de móveis e eletrodomésticos. Segundo informações divulgadas pelo grupo, na última quarta-feira (25), a empresa teve lucro líquido ajustado de 14 milhões de reais no período, ante prejuízo de 156 milhões na mesma etapa de 2016.
O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 346 milhões de reais, um salto de 407% ante os 68 milhões obtidos em mesma etapa de 2016. A margem Ebitda foi de 1,3 para 5,7 por cento. A margem Ebitda ajustada subiu de 4,1 para 6,1 por cento.
A companhia afirmou no relatório que teve crescimento em todas as linhas de vendas pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2014, inclusive com ganhos de market share tanto em lojas físicas quanto no negócio online. Com isso, a receita líquida ajustada a companhia, que no fim do ano passado integrou os negócios da empresa de comércio eletrônico Cnova, subiu 18,6% ano a ano.
"O resultado reflete os esforços na implementação do novo modelo de negócio multicanal e da busca por eficiência operacional", afirmou a Via Varejo, revelando que tem um "plano de expansão de lojas físicas agressivo para os próximos 12 meses".
Comentários