IMG-LOGO

Via Varejo registra prejuízo

Por Jeniffer Oliveira - 25 de Julho 2017
Casas-bahia.jpg

A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, dona do Pontofrio e da Casas Bahia, teve prejuízo líquido de 45 milhões de reais no segundo trimestre, ante resultado líquido negativo de 350 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

 

Excluindo o impacto do termo de acordo celebrado com o controlador GPA e a família Klein, a varejista teve lucro líquido ajustado de 19 milhões de reais no trimestre encerrado em junho deste ano. A companhia ainda apurou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 190 milhões de reais de abril a junho, alta de 117% na comparação anual.

 

A empresa está apostando na ampliação de um projeto de abertura de lojas voltadas para consumidores de alta renda, buscando capturar uma fatia do mercado que está migrando para o comércio eletrônico e driblar o ambiente de crise econômica que atinge mais fortemente as vendas de bens de consumo duráveis.

 

Segundo o diretor de operações das lojas do segmento, Thiago Pasqua, a expansão dos pontos abertos ocorreu depois que a companhia registrou incrementos no indicador de vendas mesmas lojas da categoria premium de quase 32% no segundo trimestre. Já foi ampliado de 36 para 51 o número de lojas "premium" abertas no país entre março e julho, com potencial para dobrar esse número nos próximos meses e rivalizando com redes que já atuam no segmento, como a Fast Shop.

Comentários