IMG-LOGO

Via Varejo vai testar novos modelos de loja

Por Daniela Maccio - 03 de Maio 2017
varejo.jpg

A Via Varejo, formada da união de Casas Bahia e Ponto Frio, informou que está estudando um novo modelo de lojas, mas ressaltou que não detalharia o plano ao mercado. A empresa informou que não tem plano agressivo de abertura de lojas em 2017 - até o momento, abriu duas. “O mercado está um pouco mais positivo”, disse o presidente Peter Paul Estermann, em teleconferência com analistas no último dia 27.  Sobre o desempenho das vendas, ele ressaltou que março foi o melhor mês até o momento e abril continua com bom desempenho.

 

Sobre o negócio online, o presidente ressaltou que a empresa quer transformar a cultura da companhia para um negócio digital. E ressaltou que mais de 30% da venda de “produtos elegíveis” acontece pelo sistema “retira em loja” (cliente compra no site e retira em pontos físicos). O lucro líquido da empresa atingiu R$ 97 milhões de janeiro a março, versus R$ 9 milhões em 2016.  A direção da Via Varejo informou que, apesar de prever equilíbrio nos números, conquistando o “breakeven” ao longo de 2017 no negócio onnline, o primeiro trimestre já apresentou resultado “marginalmente positivo”.

 

Estermann disse, ainda, que a companhia identificou novas sinergias, além das já anunciadas, após a integração entre site e lojas físicas, mas não mencionou exemplos desses novos ganhos. A respeito da operação de “marketplace” (plataforma eletrônica em que a empresa hospeda operações de diferentes lojas), a companhia informou que fez uma “depuração” de sua base de lojistas para manter o nível de serviço. São cerca de dois milhões de lojistas na base. A companhia não informou o volume de lojistas retirados na base, mas disse que a saída acontece ao mesmo tempo que novos lojistas entram no sistema.

 

Desde o fim do ano passado, a operação online e de lojas tradicionais do Via Varejo operam no mesmo escritório, em São Caetano do Sul (SP).

Comentários