Notícias

Votuporanga recebe nova unidade do Senai

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, estará na cidade para o evento nesta sexta-feira (11)


Nesta sexta-feira (11), a população de Votuporanga (SP) conhecerá os modernos ambientes da nova unidade do Senai-SP no município, que recebeu investimento de R$ 28,1 milhões. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, estará na cidade para o evento.

 

Em terreno de 15,2 mil m², o novo prédio tem 8 mil m² de área construída e foi projetado para oferecer dezenas de cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnico. A escola tem oito salas de aula, três laboratórios de informática e um auditório com 118 lugares.

 

Quem visitar a escola conhecerá diferentes áreas que retratam o dia a dia na indústria, tais como as novas oficinas de Solda, Mecânica de Veículos Pesados, Mecânica de Usinagem, Madeira e Mobiliário, Costura e a oficina de Elétrica. A nova unidade também tem quatro laboratórios: Hidráulica e Pneumática, Metrologia, Comandos Elétricos e Eletrônica. O visitante também poderá conversar com alunos e professores do Senai-SP para trocar informações sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado, além de receber orientação profissional gratuita.

 

A inauguração inclui uma palestra sobre a Indústria 4.0, também conhecida como Manufatura Avançada, que se caracteriza pela integração e controle remotos da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede, e pela customização do produto final, o que vem mudando o perfil profissional e as exigências do mercado de trabalho. A apresentação será voltada, principalmente, a empresários, gestores e profissionais do ramo moveleiro e metalmecânico da região.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS