IMG-LOGO

26ª Xylexpo espera 18 mil visitantes

Por Marina - 10 de Maio 2018
xylexpo-2018.jpg

A 26ª edição da Xylexpo, feira internacional bienal para a indústria madeireira e moveleira, está sendo realizada na FieraMilano-Rho até o próximo sábado (12). Segundo a organização do evento, a edição é um marco na história de 50 anos da Xylexpo. São esperados até o último dia da feira 18 mil visitantes. Na edição de 2016 foram 17.415. O número de expositores é praticamente o mesmo: 420 empresas. 

 

A edição desse ano da feira ainda recebeu um quarto "hall" de exposições. Com isso o evento tem ao todo cerca de 35 mil metros quadrados, um aumento significativo em relação à última edição, que teve pouco mais de 29 mil metros quadrados.

 

Com a adição de uma quarta sala, o evento resgata a Arena Xylexpo, lançada em 2010, iniciativa que corresponde a um calendário de eventos e reuniões dos mais variados segmentos. As rodadas de apresentações do espaço contam com quinze palestrantes de renomadas empresas e corporações, como a Panguaneta, Marlegno, Agroils, Arsonsisi, Akzo Nobel, Ica, Grupo Merck, Gruppo Lechler, Valcucine.

 

Dario Corbetta, diretor geral do evento e da Acimall, a associação italiana de fabricantes de tecnologia de madeira, afirma que a Xylexpo 2018 representa um evento mais rico, mais forte, compacto e confortável, onde também é possível ver os alicerces da Xylexpo 2020. "A experiência dos últimos anos nos ensinou que não podemos ficar parados", disse Corbetta.

 

Comentários