Tiffany aposta no design brasileiro em nova loja no JK Iguatemi

Pop-up assinada por Humberto Campana reforça a presença do design nacional no mercado global de luxo

Nova pop-up da Tiffany & Co. no JK Iguatemi leva a assinatura de Humberto Campana e reforça o protagonismo do design brasileiro | Foto: Divulgação
Nova pop-up da Tiffany & Co. no JK Iguatemi leva a assinatura de Humberto Campana e reforça o protagonismo do design brasileiro | Foto: Divulgação

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova pop-up no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, reforçando sua parceria com o designer Humberto Campana e evidenciando o crescente protagonismo do design brasileiro no mercado internacional de luxo. A loja temporária foi aberta na terça-feira (4) e representa mais um capítulo da colaboração iniciada em 2025, quando o Estúdio Campana assinou o projeto da flagship da marca no Shopping Iguatemi.

Mais do que um espaço de vendas, a pop-up foi concebida como uma experiência de marca. A fachada em vime trançado na tradicional tonalidade Tiffany Blue, inspirada no movimento das ondas do mar, conduz os visitantes a um ambiente onde arquitetura, mobiliário e joalheria dialogam em uma mesma linguagem estética.

No interior da loja, um portal confeccionado com o mesmo trançado conecta os ambientes e conduz a experiência do consumidor. O espaço reúne peças da coleção Sushi, criada pelo Estúdio Campana, além de mobiliário desenvolvido especialmente para o projeto. Segundo Humberto Campana, a proposta foi reinterpretar o conceito da loja principal em uma escala mais intimista, transformando a pop-up em uma espécie de "caixa de joias" que convida o visitante a entrar e explorar o ambiente.

A parceria entre Tiffany & Co. e Estúdio Campana também ganhou projeção internacional em 2026. O escritório brasileiro foi responsável pelo desenvolvimento de vitrines da joalheria em endereços emblemáticos como Via Montenapoleone, em Milão, e The Landmark, em Nova York, consolidando a presença do design brasileiro em alguns dos principais polos mundiais do luxo.

Leia: Mesa Pilotis conquista prêmio Best in Show na edição ABIMAD'42

Para o setor moveleiro, iniciativas como essa demonstram como o design brasileiro vem conquistando espaço além da indústria do mobiliário, tornando-se um ativo estratégico para marcas globais. A aproximação entre arquitetura, interiores, mobiliário e bens de luxo reforça uma tendência de valorização da criatividade nacional como elemento de diferenciação e experiência de marca.

A nova pop-up reúne algumas das coleções mais conhecidas da Tiffany & Co., entre elas HardWear, Knot, Lock e T, além das criações de Jean Schlumberger e de um espaço dedicado à linha Love & Celebration, com destaque para os tradicionais anéis de noivado da maison.

 

Comentários0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

    Carregando categorias...

    Tiffany aposta no design brasileiro em nova loja no JK Iguatemi | Móveis de Valor