Projeto Comprador reúne 24 importadores
Cerca de 280 rodadas de negociação foram realizadas ao longo do primeiro dia do Projeto Comprador da Fimma Brasil 2011. Dez países e 24 importadores estiverem presentes nas reuniões agendadas pela organização da feira em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX Brasil.
O objetivo do projeto é colocar importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros frente a frente e facilitar o contato direto entre empresas que compram e as que querem vender. Trata-se da oportunidade perfeita para negociar diretamente com os melhores fornecedores da indústria de base moveleira mundial.
No Projeto Comprador, exportadores e importadores sentam-se para negociar em rodadas simultâneas de duração máxima de 20 minutos. “Este encontro formal oportunizado pelo projeto é, para muitos participantes, a melhor chance de apresentar de forma direta o portfólio de produtos e demonstrar seus argumentos de vendas para potenciais clientes” explica o Diretor de Assuntos Internacionais, Marcos Troes.
Já no primeiro dia os exportadores saíram com a promessa de volumosos negócios. Nesta quarta-feira, 23, mais reuniões estão agendadas a partir das 8h30min. Importadores do Canadá, México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Chile, África do Sul e Guatemala participaram deste primeiro dia de negociações.
Comentários