Veja 12 looks principais da Maison & Objet 2023
O tema 'Take Care' deste ano da Maison & Objet centrou-se na criação de harmonia na casa, no ambiente e em você mesmo. É tudo uma questão de escolher os objetos com cuidado e consciência. Artesãos e designers estão empenhados em inspirar uma sensação de bem-estar e promover qualidade e longevidade. Isso fica evidente nas coleções que celebram o conforto, mas ao mesmo tempo inovadoras e refrescantes.
Aqui estão 12 ideias para levar para casa da Maison & Objet 2023.
1. Torne-se modular
Se você ainda não está planejando o verão, a coleção de móveis para ambientes externos da Ethimo o colocará rapidamente no topo da sua lista de tarefas. Talvez você não consiga usar o jardim agora, mas pode preparar o espaço para que ele lhe sirva bem durante os meses mais quentes.
'O tema recorrente de toda a coleção é retirado de materiais e acabamentos do mundo do iate e de todas as coisas náuticas', diz o CEO da Ethimo, Gian Paolo Migliaccio, 'A modularidade versátil dos elementos do lounge e do terraço permite a criação de configurações personalizadas.'
Se procura novos móveis de exterior, escolha peças flexíveis que se adaptem a diferentes situações. Quer se trate de um ambiente íntimo ou de uma grande reunião familiar, um conjunto que pode ser ampliado e facilmente guardado quando não estiver em uso é uma escolha inteligente. O início do ano é o momento certo para olhar para fora e para a frente, para que possa desfrutar dos dias não muito distantes de primavera e verão que se avizinham.
2. Pegada fresca
Tudo que você precisa é de uma ou duas peças de mobiliário extravagantes para transformar seu quarto de comum em absolutamente brilhante. A nova coleção de Jonathan Adler mostra exatamente como você pode combinar tons pastéis com materiais naturais, como madeira e tecidos de algodão, e ainda criar uma sensação de luxo.
Elementos de acessórios brancos brilhantes iluminam instantaneamente a configuração, enquanto a combinação de curvas e ângulos agudos criam formas visualmente cativantes. Talvez você já tenha todas as peças no lugar e só precise reavaliar seu esquema de cores, explorar suas opções e provavelmente ficará agradavelmente surpreso com uma combinação improvável.
3. Novo propósito
Em vez de jogar fora os itens, às vezes uma nova camada de tinta pode fazer toda a diferença em um móvel cansado, ou você pode simplesmente precisar substituir elementos, reaproveitar o produto ou estofar novamente o mobiliário.
A sala restaurativa de Laurence Carr demonstra seu espírito de Circularidade em Ação: “É uma experiência imersiva que se baseia em culturas de todo o mundo para criar uma sensação de harmonia”, diz o designer Laurence. 'Nosso objetivo é projetar um futuro mais circular.'
Os designers dinamarqueses têm vindo a trabalhar há algum tempo para não oferecer betão e para mostrar como os “resíduos e subprodutos de ontem” já se estão a tornar nos materiais desejados de amanhã.
4. Com boa iluminação
A gama versátil e ajustável de luminárias da Designheure é um lembrete para permitir que os seus espaços interiores se adaptem às suas necessidades, em vez de ter de trabalhar com arranjos estranhos . E você pode mudar a aparência e a sensação de um espaço com o toque de um botão – defina o clima para trabalhar, se divertir ou relaxar e crie momentos de vida. Estes especialistas em iluminação iluminam restaurantes em todo o mundo e demonstram que um esquema de iluminação eficaz pode elevar os seus interiores e melhorar o seu humor.
5. Nuvem leve
Como atualmente passamos grande parte do tempo em ambientes fechados, realmente vale a pena escolher móveis que sejam confortáveis e duráveis. Mas por que não um pouco caprichoso também? Como esta premiada poltrona em forma de nuvem da Sollen.
“A coleção NUAGE é um convite para criar espaços de sonho para o seu bem-estar, as cadeiras representam uma harmonia perfeita entre emoção, design e inovação”, afirma o CEO Aurélien Hivonnet. O estofamento é uma mistura de 100% algodão e poliéster reciclados – um claro lembrete de que é possível escolher conforto mantendo a consciência ecológica.
6. Grandes comprimentos
Quem disse que a arte só deveria viver em porta-retratos pendurados nas paredes? Bem, certamente não Pierre Frey, a empresa está inspirando você a viajar pela arte e deixar que suas cortinas o abram para um mundo de belas paisagens.
“A coleção Panoramic é um exemplo de como você pode dar vida às obras de arte dentro de casa usando tecidos e tecidos luxuosos”, diz o fundador, Patrick Frey. Tecidos detalhados podem adicionar interesse e criar drama, mas não descarte o efeito que até mesmo um design simples pode ter. Se você escolher uma suspensão do teto ao chão, isso ainda poderá criar o fator surpresa que você pode estar procurando.
7. Seja brincalhão
O showroom da Giorgetti no In The City deste ano nos lembra que se não nos divertimos com nossos interiores e reunimos amigos e familiares, o que estamos fazendo com nosso tempo livre? A sua nova mesa de jogo Flamingo lembra a atmosfera dos casinos, mas também a imagem burguesa das capitais mais glamorosas do mundo. Como o clima é atualmente mais propício ao entretenimento interior, a criação de espaços interiores que incentivem a interação social contribuirá para uma maior sensação de bem-estar.
8. O lado positivo
A coleção de tapetes coloridos e estampados da Illulian é um lembrete para considerar como os revestimentos do seu piso afetarão o seu esquema interior. Inspirando-se nas viagens e na arquitetura, a sua gama de tapetes de estilo antigo e contemporâneo demonstra como diferentes temas podem ser complementares.
Esta nova coleção de Edição Limitada apresenta motivos florais e vegetais – as formas orgânicas celebram vividamente a cor e mostram que os seus interiores podem ser luminosos e bonitos. Experimente misturar seus próprios itens vintage com novos, ao fazer isso você pode adicionar charme e elegância atemporal, garantindo ao mesmo tempo que seus interiores não pareçam ultrapassados.
9. Ótima fuga
Mesmo que as suas férias ainda estejam muito distantes, Rubelli encoraja-o a viajar através da sua colecção de texturas inspiradas em 'Fragmentos de Veneza'. Recrie a sensação de um retiro luxuoso em casa e crie quartos onde você possa realmente escapar, cercando-se de visões de onde você preferiria estar.
Forre suas paredes com um revestimento que evoque nostalgia ou reestofe uma cadeira cansada com um tecido adquirido em suas viagens ao exterior. Ao preencher seus espaços com itens que você pensa e realmente se preocupa, não haverá muita necessidade de se afastar de casa.
10. Belezas naturais
Use estampas florais para trazer o exterior para dentro, essa tendência é atemporal e eficaz. «A natureza nutre-nos e é uma fonte contínua de inspiração de design para a nossa nova coleção, que também presta homenagem ao movimento Arts & Crafts, que ressoa mais hoje do que nunca», afirma a fundadora, Camilla D. Fischbacher. 'Nossa nova coleção SS23 se chama Seeking Beauty e eu realmente queria mostrar que nos dias de hoje queremos nos cercar de produtos autênticos e feitos à mão que forneçam um contraponto consciente às tendências em rápida evolução.'
11. Nunca tema
A colaboração Prelle e Uchronia é uma experiência ousada e assumidamente colorida. Ele une com sucesso tons marcantes de laranja, azul e roxo para despertar os sentidos. Tome isso como seu apelo à ação para infundir em seus interiores tons ousados que você gosta, mas que pode ter relutado em incorporar. O fundador da Uchronia, Julien Sebban, diz que seu escritório tem muito laranja – é uma ótima maneira de adicionar calor.
12. Em exibição
Portanto, arrumar não é algo que você listaria como passatempo, e eliminar a desordem para criar espaços tranquilos é um pouco mais do que uma tendência passageira. Realmente deveria ser um estilo de vida porque é conhecido por fazer maravilhas para a sua saúde mental.
Quer você esteja guardando talheres em um lindo aparador ou organizando livros de café em mesinhas laterais, quando há um lugar para tudo e tudo tem seu lugar, a sensação de orgulho, paz e tranquilidade que isso evocará é simplesmente inestimável. O emergente arquiteto espanhol e estúdio de design industrial, Tornasol, criou uma maneira inteligente de exibir suas leituras favoritas, o que incentivará os hóspedes a navegar pela sua coleção de literatura.
Fonte: www.housebeautiful.com/
Comentários