16° Fórum de Varejo acaba hoje
Por Edson Rodrigues
-
28 de Agosto 2013
Flávio Rocha, presidente da rede de vestuário Riachuelo do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), mencionou em sua palestra a necessidade da formalização das operações de varejo e lembrou alguns números alarmantes de informalidade. “Hoje temos cerca de 47% da mão de obra no setor informal e essa clandestinidade contamina o segmento como um todo”, argumentou aos empresários presentes.
Outro ponto destacado foi com relação ao governo brasileiro, que está de olho no setor de comércio e serviços. “Precisamos construir uma situação confortável para as próximas décadas”, opina Humberto Ribeiro, secretário de Comércio e Serviços, do Ministério da Indústria e Comércio (Mdic). “Temos um número significativo de investimentos que não são conflitantes com a sociedade de consumo. O governo tem apoiado os setores de logística que impacta toda a cadeia fornecedora, a saúde entre tantas outras coisas”, lembra. Com relação à visão do mundo com o Brasil, ele é otimista: “O nosso País continua a protagonizar a arena global”, disse o secretário ao se referir que o Brasil, mesmo com a economia com menor crescimento que o esperado, ainda é bem visto com bons olhos.
No dia de hoje (28), o evento contacom a presença de expoentes significativos da cadeia de distribuição ao varejo, como: Flávio Martins, diretor dos canais indiretos de vendas da Martins – Comércio, Serviços de Distribuição; Sergio Kertesz, diretor de marketing e comunicação da Odebrecht Realizações Imobiliárias e tantos outros.
Comentários