IMG-LOGO

19ª Movelsul chega ao segundo dia de evento

Por Edson Rodrigues - 25 de Março 2014
A 19ª edição da Movelsul, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), chega ao segundo dia de evento com uma expectativa de receber 38 mil visitantes e gerar negócios de até 300 milhões em 2014.

Com quase 300 expositores, a Movelsul Brasil atrai para a cidade milhares de lojistas brasileiros e importadores de todo o mundo. Ainda assim, desde 2010, o evento não recebe a visita de um governador do Estado. Na solenidade de abertura da feira, realizada nesta segunda (24), esta foi a tônica do discurso do presidente Henrique Tecchio, que quebrou o protocolo e interrompeu seu discurso para criticar o descaso político com o setor moveleiro.

Segundo Tecchio, os recursos que as empresas poderiam usar para investimento estão sendo utilizados para cobrir os prejuízos de uma infraestrutura deficitária para o escoamento da produção. De improviso, o presidente citou que a Serra Gaúcha é destaque no Brasil e no mundo, mas que parece estar fora do mapa rodoviário do Estado. “Que fábrica de desculpas é essa que deixa uma rodovia como a RSC-431, de suma importância para a região, interditada desde novembro e com cinco cronogramas de início de obras sem nenhuma atitude efetiva? Peço desculpas aos que vieram de fora e, para chegar à Movelsul, colocaram em risco suas vidas. E mais que isso: peço desculpas, pois a pessoa que deveria estar aqui dando essas respostas não está presente”.

O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis, acontece diariamente até sexta-feira (28), das 12:00 às 20:00. Com o objetivo de consolidar o foco na nova classe média, a Movelsul aposta, desde sua edição em 2012, no aumento do poder de compra do seu público alvo.

Comentários