IMG-LOGO

2ª edição do Prêmio Salão de Gramado de Design será em 2025

Revisado Natalia Concentino - 10 de Setembro 2024
ceo_salao_de_gramado.png
Flávio Ferreira, CEO do Salão de Gramado

A edição comemorativa da 10ª Edição do Salão de Gramado, que seria em junho, no Pavilhão Serra Park, na Serra Gaúcha, onde reuniria importantes indústrias do setor moveleiro e de decoração de todo país, foi adiada para 16 a 19 de junho de 2025, devido à tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho deste ano.

 

Concomitantemente, aconteceria a entrega dos troféus para os designers e indústrias vencedoras do Prêmio Salão de Gramado de Design, juntamente com a mostra das peças finalistas. Após algumas avaliações e pesquisas, a organização decidiu adiar também a festa de premiação. “Realizamos alguns contatos com parceiros, consultamos a agenda do Palácio dos Festivais e dos envolvidos com o concurso para a realização do evento de premiação ainda este ano, mas devido à desencontros de agendas não conseguimos chegar a um denominador comum”, afirma o CEO do Salão de Gramado, Flavio Ferreira. “Inclusive, chegamos a cogitar e conversar com algumas instituições de design e de decoração em São Paulo para viabilizar a mostra e a premiação, mas após alguns estudos, concluímos que nosso evento poderia ficar descaracterizado, uma vez que o charme da Noite de Premiação é acontecer em Gramado, na Serra Gaúcha”, conclui.

 

Sendo assim, a Noite de Premiação e entrega do troféu “Oscar Niemeyer” do 2º Prêmio Salão de Gramado de Design foi adiada para 2025, assim como a avalição presencial da 2ª fase, que seria em maio de 2024 e com o desastre ambiental, os jurados não conseguiram ir à Gramado, onde as peças finalistas estavam expostas. Ambas as datas, avaliação e premiação para o próximo ano, serão divulgadas em breve, segundo a organização do Prêmio.

 

leia: Salão de Gramado deste ano é transferido para junho de 2025
Leia: Veja quem são os finalistas do Prêmio Salão de Gramado de Design

 

Relembre os jurados

 

Foram mais de 200 projetos inscritos em 10 categorias e 43 foram aprovados para a segunda fase de avaliação. Os finalistas do “Oscar do Design do Brasil” foram selecionados pela comissão julgadora  da 1ª fase composta por Newton Lima (designer de interiores e sócio da Casa Mollde), Eliana Sanches (diretora de conteúdo da Elle Decoration Brasil), Marcelo Lima (jornalista e crítico de design), Thais Lauton (diretora da Casa e Jardim), Mônica Barbosa (consultora de inteligência do mercado decor e marcas de luxo), Denise Gustavsen (editora da Elle Decor  e coordenadora geral da Casa Claudia Luxo) e Paulo Niemeyer (arquiteto, urbanista e designer de produtos do escritório Niemeyer Arquitetos Associados).

 

Comentários