IMG-LOGO

4ª feira pré-Black Friday tem faturamento recorde no e-commerce

Revisado Natalia Concentino - 29 de Novembro 2024
black_friday.png
Imagem: Black Friday

De acordo com informações divulgadas pela Neotrust Confi, o e-commerce brasileiro bateu recorde de faturamento na quarta-feira (27), que antecedeu a Black Friday. Foram R$ 1,355 bilhão em compras nas lojas online e 10,9 milhões de produtos vendidos, segundo a análise feita pela plataforma “Black Friday Hora Hora”.

 

A análise feita pela Neotrust Confi aponta que houve um aumento de 8,38% no faturamento e de 10,8% no volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento de 2023 ficou na casa dos R$ 1,25 bilhão e 9,8 milhões de produtos foram vendidos.

 

Eletrodomésticos foi a categoria que liderou as vendas com 10,6% de participação de mercado e um crescimento de 18,7% em relação a 2023. Outros bons desempenhos foram das categorias: Móveis (alta de 19,3%), Perfumaria (20,8%) e Automotivo (18,3%).

 

Já a categoria que teve o maior crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado foi a de Casa e Construção, com 49,8%. Por outro lado, Moda e Acessórios teve uma queda de 6,4%, assim como Telefonia, que teve queda de 2%, e Esportes e Lazer, com uma queda expressiva de 36,5%.

 

leia: E-commerce cresce em outubro, mas Casa & Móveis tem retração

 

As projeções da Neotrust Confi apontam que a Black Friday deste ano deve ter um crescimento de 9,1% no faturamento. Os dados obtidos são de mais de 5 mil lojas online em todo o Brasil.

 

A plataforma “Black Friday Hora Hora” está fazendo, nesta sexta-feira (29), um monitoramento em tempo real das compras feitas online até a segunda-feira (02), que é a chamada Cyber Monday

 

(Com informações Poder 360)

 

 

Comentários