Melhores empresas para trabalhar no varejo
A revista NOVAREJO e o GPTW (Great Place to Work) anunciaram nesta segunda-feira (19) o resultado do estudo As Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015. A lista elenca as melhores empresas do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas. Esta é a segunda edição do estudo, que neste ano contou com 117 inscrições o dobro das inscritas do ano passado. Com isso, em 2015, 40 avançaram para a lista das melhores - o que mostra uma preocupação crescente do setor pelo investimento em pessoas.
Destas 40, sete são do setor varejista de móveis e eletros. Entre elas: Gazin, Grupo Ramiro Campelo (dono das lojas Guaibim), Lojas MM Mercadomoveis, Magazine Luiza, Meu Móvel de Madeira, Zema e Zenir Móveis e Eletros. Destaque também para as redes do segmento de construção: Todimo Home Center, Diferpan e Leroy Merlin. "Estamos falando de empresas que têm contato com o consumidor final. Temos diversos dados que fazem correlação direta entre o ambiente de trabalho e a satisfação do cliente final", afirma Caroline Maffezzolli, diretora de inteligência de mercado do GPTW.
As empresas listadas mostram que investir em pessoas é mais do que garantir um melhor clima de trabalho - é questão de resultados: enquanto o faturamento do grupo cresceu 16% em 2014, a média nacional do varejo ficou em 2,2%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As varejistas da lista serão reconhecidas em cerimônia de premiação que ocorre nesta quinta-feira (22), em São Paulo (SP). Lá, elas saberão em qual posição estão no ranking. Quem não está na lista e quer entender se as políticas de gestão de pessoas garantem resultados, inscreva-se para a edição de 2016.
Comentários