90 marcas brasileiras participam da Semana de Design de Milão

ouça este conteúdo
|
readme
|
A contagem regressiva já começou para o Salone del Mobile.Milano! De 08 a 13 de abril, o “Espaço BRASIL” ocupará uma área de 970m² no Pavilhão 3 do Rho Fiera. Promovido pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, o espaço recebe o trabalho de diversas empresas e profissionais brasileiros em diferentes ações.
A cenografia assinada pela Estojo articula a interação entre linhas minimalistas e elementos orgânicos, refletindo a diversidade de materiais e o compromisso do país com processos de produção de baixo impacto ambiental. Fator que deverá ser visto e sentido também nos produtos expostos, que ressignificam não só a madeira brasileira – reconhecida no mundo todo por sua resistência, veios, curvas e calor –, mas também introduzem materiais inovadores e outras formas de explorar com responsabilidade os recursos naturais.
Sete empresas brasileiras – ArboREAL, by Kamy, Century, CGS, IBTW, Modalle e St. James – contarão com áreas exclusivas de exposição no Espaço BRASIL. Além disso, Century, CGS e byKamy levam suas peças também ao Lounge Brasil, um ambiente para receber, interagir e relaxar durante o evento, que contará, ainda, com peças da Móveis James.
A ABIMÓVEL e a ApexBrasil realizam também mais uma edição da mostra “Design + Indústria” no iSaloni. Uma das mais aguardadas atrações brasileiras durante o evento, a ação reúne o trabalho de cerca de 30 fabricantes e 50 designers de diferentes regiões do Brasil, conectados por meio do programa que dá nome à mostra, resultando em peças autorais e atuais, exibidas com curadoria de Liana Tessler e cenografia também assinada pela Estojo.
Já no Fuorisalone, circuito de eventos realizado de 07 a 13 de abril nos principais distritos da cidade–, o Brasil leva para a mostra organizada pela INTERNI na Università degli Studi di Milano a exposição “Chuva de Caju”.
Entre as ações no iSaloni e no Fuorisalone, mais de 90 marcas brasileiras levarão à Itália a força criativa e produtiva do nosso país.


Comentários