A aposta da Amazon: reabastecer as prateleiras das lojas físicas
A Amazon está oferecendo um novo serviço que permitirá que seus 2 milhões de parceiros comerciais entreguem estoques diretamente em lojas físicas e armazéns, no mais recente esforço da gigante do comércio eletrônico para expandir sua rede logística além do atendimento aos compradores on-line.
A Amazon anunciou nesta terça-feira (12) que o serviço, que está atualmente em testes, estará disponível de forma mais ampla ainda este ano. A oferta foi revelada esta semana na Amazon Accelerate, uma conferência que atraiu cerca de 2 mil comerciantes online a Seattle.
A estratégia demonstra que a gigante do comércio eletrônico está tentando controlar mais estoques na cadeia de suprimentos antes de serem vendidos. Os comerciantes podem utilizar o serviço para enviar estoques para armazéns administrados por outros provedores de logística, outros mercados online e até mesmo para lojas físicas para serem colocados nas prateleiras.
O serviço aumentará outros programas da empresa, como o Buy with Prime, que permite que os comerciantes paguem à Amazon para entregar produtos a clientes que fazem compras em sites que não são da Amazon.
A Amazon vem agregando serviços há anos em um esforço para se tornar uma empresa líder em logística que supervisiona o fluxo de produtos das fábricas na China até as portas dos clientes em todo o mundo. Ela está tentando substituir uma variedade de empresas que lidam com tarefas como frete marítimo, alfândega, transporte terrestre e armazenamento de estoque, por um serviço contínuo. Outras empresas interessadas no espaço incluem a startup de logística Flexport, que anunciou serviços semelhantes também nesta terça-feira.
(Com informações Bloomberg)
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