IMG-LOGO

Indústria 4.0 e setor moveleiro

Por Daniela Maccio - 23 de Outubro 2015

Produzir mais e melhor e com menos recursos. A transformação dos processos industriais, alterando as várias etapas da produção tradicional, é o tema do Fórum IEL de Gestão Empresarial - setor moveleiro: Indústria 4.0, que o Sistema FIRJAN promove na quarta-feira, dia 28, a partir das 14h, na sede da Federação, no Centro do Rio de Janeiro.

 

O objetivo é debater os desafios deste novo conceito de gestão da produção industrial no setor moveleiro fluminense. O modelo de gestão indústria 4.0 foi desenvolvido na Alemanha para promover ao máximo a profissionalização e automação da manufatura, criando fábricas inteligentes com intensa capacidade de adaptação, eficiência dos recursos, ergonomia, além da integração de clientes e parceiros em processos de negócios e produtos de alto valor agregado.

 

Para apresentar esse processo aos empresários fluminenses, o Sistema FIRJAN convidou o técnico Dieter Rachor, especialista em equipamentos para a indústria moveleira. Rachor atua há mais de 20 anos na empresa alemã Homag, referência mundial em equipamentos para o setor de móveis. Após a palestra, haverá um debate sobre os ‘Desafios 4.0 no Brasil, novo modelo de gestão empresarial’ com a participação do gerente de Inovação Estratégica do Sistema FIRJAN, Carlos Coelho; o diretor da revista Móveis de Valor, jornalista Ari Bruno Lorandi; e o próprio Dieter Rachor.

 

“O mundo industrial está às vésperas de viver mais uma revolução. O digital começa a se unir à realidade para transformar processos industriais tradicionais. A indústria 4.0, por exemplo, permite a customização dos produtos com produção em escala”, destaca o técnico de Desenvolvimento Setorial da Federação, Hugo Gripa.

 

Mais informações e inscrições aqui.

Comentários