IMG-LOGO

ABCasa Fair movimenta SP com artigos para casa e decoração

Por Natalia Concentino - 19 de Agosto 2019

Veja galeria de fotos acima

A sétima maior feira do mundo de artigos para casa e decoração, ABCasa Fair, começou na última sexta-feira (16) no Expo Center Norte, em São Paulo, com uma grande movimentação de visitantes ávidos por fechar negócios, vindos de várias regiões do Brasil e também de outros países. O evento termina nesta terça-feira (20) e conta com a presença de diversos tipos de expositores que facilitam a abrangência de lojas interessadas em revender os produtos. Os móveis, claro, não poderiam faltar.

De acordo com Renato Orensztejn, presidente da ABCasa, um dos principais objetivos da feira é a evolução do mercado. “Estamos com o pavilhão do Expo Center Norte completamente lotado, não temos nem espaço físico para crescer mais, porém sempre estamos em busca da evolução do mercado de artigos para casa e decoração, para isso estamos oferecendo diversos workshops e palestras sobre empreendedorismo e recebemos presenças internacionais que podem contribuir e fortalecer o evento”, conta.

Conforme disse Renato, a feira conta com quatro espaços exclusivos para quem quer aprender mais onde são feitos as palestras e workshops, conversas sobre empreendedorismo, além do UD Experience, em que chefes de cozinha fazem suas receitas utilizando os utensílios domésticos que estão expostos na feira.

O evento é a oportunidade para os expositores levarem os mais diversos artigos de decoração e utensílios domésticos, tendo como complemento algumas peças de mobiliário. A Desigan, de Campo Magro (PR), estava presente tanto com móveis para residência como para festas. “A feira possui um público diversificado e serve como oportunidade de negócios nesse segundo semestre. Nós trouxemos alguns de nossos clássicos e também um mobiliário que pode ser usado por organizadores de festas”, afirma Giovanni Durigan, sócio da empresa.

O mobiliário corporativo era um dos maiores destaques do setor na feira, principalmente as cadeiras com os designs mais conhecidos e clássicos do mundo. Muitos expositores levaram peças importadas – que são mais baratas quando feitas em materiais como o plástico, e outros apostam na fabricação própria para apresentar algum diferencial na hora da assistência ou qualidade de materiais, por exemplo.

Durante nossa caminhada pela ABCasa Fair pudemos notar também a presença de móveis pensados para serem vendidos em lojas de decoração, com materiais mais ousados ou design mais arrojado, que dificilmente encontramos nas lojas tradicionais. Além dos asiáticos, com traços bem característicos e que atingem um nicho bem específico de mercado.

Confira a cobertura da ABCasa Fair na edição de setembro da revista Móveis de Valor.

Comentários