IMG-LOGO

Abicol lança Colchão Solidário para as vítimas das enchentes

Colchao_Solidario-01.png

A Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões), sensibilizada pela situação de calamidade enfrentada no Rio Grande do Sul, uniu seus associados para criar a iniciativa do "Colchão Solidário". Esses colchões, certificados pelo Inmetro com densidade 28, são destinados exclusivamente às ações sociais em áreas impactadas por desastres ambientais e são produzidos pelas empresas associadas à Abicol.

 

Os colchões solidários serão vendidos a preço de custo, permitindo que empresas interessadas os comprem diretamente de um fabricante credenciado do Colchão Solidário.

 

Ficou definido que os colchões, nos tamanhos casal e solteiro, serão fabricados com espuma D28, certificada pelo Inmetro, o que confere aos colchões um caráter definitivo, não apenas para uso em situações emergenciais ou em abrigos provisórios.

 

Para promover transparência e engajamento, será implantado um "colchonômetro", ferramenta para acompanhar a quantidade de colchões doados e entregues, validada por documentos que comprovem as entregas aos destinos. Os doadores poderão enviar os comprovantes da compra à Abicol para que seja registrado o doador e alimentado o "colchonômetro". 

 

Também está sendo organizado um cadastro de empresas associadas interessadas em produzir os colchões solidários. Neste momento, o programa já conta com a adesão das seguintes empresas: Americanflex, FA Colchões, Sleep Confort / Colchões São Jorge Ltda, Plumatex Colchões e Serflex Colchões.

 

Os interessados em adquirir colchões para doações devem entrar em contato diretamente com os fabricantes credenciados. A lista de empresas e os contatos das pessoas responsáveis pelo programa podem ser encontrados neste link: https://www.abicol.org/programa-colchao-solidario/.

 

Os fabricantes de colchões associados à Abicol que desejam se credenciar ao programa Colchão Solidário devem preencher o formulário disponível no site da Abicol: https://www.abicol.org 

 

Os doadores que desejarem enviar os comprovantes de depósito à Abicol para alimentar o "colchonômetro" devem fazê-lo através do e-mail: https://www.abicol.org/contato/

Comentários