Acesso ao e-commerce de Casa & Móveis cresce 4,5% em março
O e-commerce brasileiro teve crescimento no número de acessos no mês de março. Depois da queda registrada em fevereiro, o terceiro mês do ano registrou alta de 5,6%, graças ao Dia do Consumidor, com um total de 2,470 bilhões de acessos únicos, de acordo com os dados apresentados no último Relatório Setores E-commerce no Brasil, da Conversion.
O Dia do Consumidor, cada vez mais reconhecido como a "Black Friday do 1º semestre", tem se mostrado uma oportunidade para os varejistas oferecerem descontos atrativos e condições de pagamento vantajosas para os consumidores.
Diego Ivo, CEO da Conversion, aponta: “Uma suposição é que muita gente parcelou as compras dos presentes, em meados de dezembro, até o período entre março e abril deste ano. Isso sugere que essas pessoas estão recuperando a capacidade de compra, uma vez que as despesas, especialmente as relacionadas ao final do ano, terminaram ou estão próximas do fim".
Casa & Móveis volta a crescer
No mês de março foi registrado crescimento nesse setor de 4,5% em relação ao mês anterior no número de acessos. O maior crescimento entre as principais marcas foi o da Tok&Stok, com 23,9%, subindo três posições no ranking e alcançando a quarta colocação.
Novamente, o que não muda é o topo desse ranking, que segue com MadeiraMadeira na primeira posição, Leroy Merlin na segunda e Mobly na terceira.
O que não foi bom no mês de março foi o desempenho dos aplicativos de Casa & Móveis, que tiveram queda de 5% nos acessos se comparado ao mês de fevereiro. Mas, como sempre lembramos, os apps representam um número muito pequeno do tráfego dessa categoria, concentrando apenas 6,7% dos acessos, o que equivale a 5,2 milhões do tráfego mensal.
Outro ponto que não muda é o fato de a MadeiraMadeira concentrar mais da metade dos acessos nos apps, com 52,5%, valor que corresponde a 2,7 milhões de acessos no mês.
No total, o setor de Casa & Móveis é formado por 237 sites e apenas 21 deles possuem aplicativos. Essa categoria é formada por lojas online de construção, materiais para casa e móveis.
Comentários