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Acessos ao e-commerce de Casa & Móveis crescem 17% em novembro

Por Natalia Concentino - 20 de Dezembro 2024
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Imagem: Freepik

O mês da Black Friday rendeu resultados positivos ao e-commerce de Casa & Móveis, segundo o que foi divulgado pelo Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion. O setor apresentou uma alta de 17% nos acessos em novembro em comparação a outubro. 

 

 

Um dos destaques da categoria de Casa & Móveis foi a Ferreira Costa, com um crescimento de quase 44% no penúltimo mês do ano, o que garantiu sua 3ª colocação no ranking dos e-commerces mais acessados dessa categoria por mais um mês. Quem também apresentou um crescimento nesse ranking foi a Tok&Stok, que subiu duas posições e agora está na 4ª colocação.

 

Inclusive, com essas arrancadas de Ferreira Costa e Tok&Stok, a Mobly caiu no ranking e agora ocupa a 5ª colocação no número de acessos dessa categoria, ficando de fora do TOP 3, onde ficou por muitos meses. Enquanto isso, MadeiraMadeira continua liderando, seguida pela Leroy Merlin.

 

 

E os acessos via aplicativos também tiveram crescimento no mês de novembro, registrando alta de 20,7% em relação ao mês anterior, o que não muda é a liderança absoluta da MadeiraMadeira nesse aspecto, já que a varejista tem uma representatividade de 56,1% do tráfego dos apps do setor. Mesmo assim, vale lembrar que os aplicativos correspondem somente a 8,1% dos acessos às lojas de Casa & Móveis. A categoria é composta por 250 sites dos quais apenas 22 possuem apps.

 

leia: Móveis e eletros crescem de 0,3% em novembro, aponta Stone

 

Asiáticas se destacam no e-commerce

 

Mais um marketplace asiático vem mostrando sua força no mercado brasileiro, trata-se da Temu, que chegou ao Brasil em maio deste ano e já conseguiu ultrapassar concorrentes de peso do comércio eletrônico como OLX, Shein, AliExpress e Magazine Luiza no número de acessos no último mês. A Temu conquistou a 5ª posição no ranking dos maiores e-commerces do Brasil, alcançando 107 milhões de acessos em novembro. Segundo o relatório, com isso, 5 dos 10 maiores e-commerces brasileiros tem origem asiática (Shopee, Samsung, Temu, Shein e AliExpress).

 

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