IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Acessos aos e-commerces de Casa & Móveis caem 4% em junho

Por Natalia Concentino - 23 de Julho 2024
22905-e-commerce_decoracao-770x499.jpg
Imagem: Freepik

O varejo brasileiro não teve um bom desempenho no e-commerce no mês de junho. Segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, houve uma queda nos acessos aos sites de compras de empresas brasileiras e um domínio das asiáticas. Para ter ideia, o top 10 dos maiores e-commerces do país conta com apenas três brasileiras, Magalu, Ifood e Casas Bahia, somando 8,7% do market share.

 

As três empresas apresentaram queda nos acessos na comparação com maio. A maior queda foi da Magalu, que teve aproximadamente 6 milhões de acessos a menos em relação ao mês anterior.

 

Enquanto isso, as gigantes asiáticas estão se consolidando ainda mais, com crescimento recorde de Shopee e AliExpress, que já ultrapassaram a Shein no setor de importados. Ao todo, as três estrangeiras já detêm 15,4% do e-commerce brasileiro. 

 

Criada em Singapura, a Shopee já soma 9,2% do market share brasileiro, perdendo apenas para o Mercado Livre, com 14,5%. A empresa singapurense ultrapassou os 230 milhões de acessos no último mês, considerando visitas ao app Android e web. É o quarto mês de crescimento no comparativo mês a mês e não há sinal de desaceleração.

 

Enquanto isso, o Mercado Livre manteve a liderança, com mais de 363 milhões de acessos em junho. Porém, isso representa um crescimento de apenas 0,026% na comparação com o mês anterior.

 

leia: Casa & Móveis tem alta de 1,9% no tráfego do e-commerce em maio

 

Casa & Móveis não vai bem em junho

 

Se comparado ao mês de maio, o desempenho de junho no e-commerce de Casa & Móveis teve uma queda de 4% no número de acessos. Porém, se olharmos o gráfico de tráfego desse setor, percebemos que ele está se mantendo na casa dos 70 milhões de acessos desde fevereiro, com poucas oscilações e sem ultrapassar a casa dos 80 milhões, como aconteceu pela última vez em janeiro deste ano.

 

 

O destaque desse mês vai para a Madesa, que conseguiu subir uma posição no ranking dos 10 mais acessados, chegando à 8ª colocação e registrando um crescimento de 28,8%. Quem também conseguiu subir uma posição nesse ranking foi a Westwing, que agora aparece na 5ª colocação.

 

A única coisa que nunca muda nesse setor é topo do ranking, que não dá sinal de que apresentará mudanças tão cedo. As três primeiras colocações são ocupadas respectivamente por MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly.

 

 

Acompanhando a queda geral de acessos na categoria Casa & Móveis, estão os cliques via aplicativos, que tiveram uma baixa de 1% no último mês. Mas sempre é bom deixar claro que os apps dessa categoria tem baixa representatividade geral no tráfego mensal, representando apenas 7,6% dos acessos em junho. E, novamente com destaque para a MadeiraMadeira, cujo aplicativo teve cerca de 2,8 milhões de acessos, o que representa 48,9% do tráfego dos apps desse setor. 

 

Comentários