Acessos no e-commerce de Casa & Móveis caem 17,6% em dezembro
Depois do ápice de visitas em novembro, por conta da Black Friday, a queda esperada nos dados de dezembro, de 8,6%, não foi suficiente para desaquecer o tráfego nas plataformas. No total, 2,57 bilhões de acessos foram registrados no mês, de acordo com os dados apresentados no último relatório Setores do E-commerce Brasil, da Conversion.
Diego Ivo, CEO da Conversion, observa que o último mês do ano ainda é marcado pela demanda aquecida das compras de fim de ano.
É assim que o desempenho de dezembro espelhou o de julho, quando muita gente aproveitou as férias da metade do ano para buscar produtos relacionados a viagens, por exemplo.
“A Black Friday é a principal data do comércio brasileiro e, depois dela, é natural que haja uma queda”, explica ele. “Por outro lado, muita gente segue procurando presentes para as datas de fim de ano, o que não faz o tráfego cair tão drasticamente. De alguma forma, as plataformas permanecem sendo demandadas”, completa.
No entanto, o setor de Casa & Móveis chamou a atenção negativamente ao registrar uma queda de 17,6% no último mês do ano de 2023. A categoria foi a segunda que mais sofreu com a queda no número de acessos em dezembro, ficando atrás somente de importados (-20%).
Além disso, dentre as mais bem posicionadas em termos de acesso no ranking de Casa & Móveis, a Tok&Stok foi a que apresentou a menor queda, mesmo registrando -8,5%. Isso, inclusive, fez com que a varejista alcançasse a 7ª colocação nesse mesmo ranking, subindo uma posição. Entre as top 3 nenhuma novidade, já que MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly continuam nas três primeiras colocações, respectivamente.
Novamente, os aplicativos fecharam o mês em queda, dessa vez de 14% em relação a novembro. Sempre é bom lembrar que eles representam apenas 7,4% do tráfego mensal do setor de Casa & Móveis, o que equivale a 5,9 milhões de acessos, e a MadeiraMadeira sozinha detém 45,6% dos acessos totais entre os apps.
Comentários