Ações da Westwing não vão bem e perdem 27% de valor desde IPO
Embora a queda tenha sido bem menor do que a registrada pela Mobly, a Westwing também não apresenta uma boa performance pouco menos de seis meses após abertura de capital. Em 11 de fevereiro, primeiro dia de negociação, as ações estavam cotadas a R$ 11,90. No último dia 22 a ação foi negociada a R$ 8,67, queda de 27,4%. Mas já foi vendida a R$ 7,55 no dia 24 de maio, a maior baixa diária desde a IPO, quando levantou no mercado R$ 1,16 bilhão. Os recursos obtidos com o IPO serão destinados a investimentos que visam a expansão da empresa.
A Westwing está no Brasil desde 2011. Em 2018, a empresa se tornou um negócio independente, ao ser adquirida pelos fundadores locais com apoio do private equity Axxon Group. Atualmente, são mais de 9 milhões de usuários.
O modelo de negócio dela é inovador, sendo considerado um shoppable magazine. Ou seja, é uma revista de decoração com a facilidade de que os produtos podem ser adquiridos em tempo real. A empresa é o maior clube de compras do Brasil e líder do mercado no segmento.
Comentários