IMG-LOGO

Acre lança Plano Agroflorestal visando agilidade de licenças

Por Natalia Concentino - 01 de Julho 2019

Entrega em tempo recorde de quase 200 licenças ambientais alavanca economia do Acre com geração de mais de 3 mil postos de trabalho. Empresários dos setores moveleiro, cerâmico, florestal e agropecuário que acreditam neste novo ciclo da economia acreana compareceram no lançamento do Plano Agroflorestal de 2019 no estado, na última sexta-feira (28).

Foram entregues, em tempo recorde, 171 licenças ambientais que contemplam áreas como a agricultura, agroindústria, manejo florestal madeireiro, suinocultura, piscicultura, uso alternativo do solo, obras de infraestrutura, transporte, serviços e indústrias madeireira e de transformação.

Cumprimos a nossa meta de entregar todas as licenças ambientais através de um esforço concentrado de toda a equipe do Imac nos últimos cinco meses. Para termos uma noção da burocracia que existia no passado, existem casos de pessoas que aguardavam pelo licenciamento desde 2011 e não tinham nenhuma resposta e que hoje vamos dar uma solução dentro da legalidade e dando as condições necessárias para que os nossos produtores possam trabalhar em paz e gerar empregos”, pontuou o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem.

Na área de infraestrutura estão garantidos licenciamentos para a melhoria e construção de aeródromos, esgotamento sanitário, anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, contenção e estabilização de encostas, urbanização de bairros, entre outros.

Para o governador Gladson Cameli, a burocracia não atrapalhará o desenvolvimento econômico e social do Acre. Ele diz estar otimista com as mudanças que estão em curso.

“A presença de todos indica que estamos no caminho certo. Tenho certeza que, juntos, estamos elaborando aquilo que é o melhor para o nosso estado, vamos buscar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente porque isso é possível. Será desta forma que vamos melhorar a vida da nossa população”, destacou Cameli.

Comentários