IMG-LOGO

Akzonobel irá integrar fábricas no Brasil

Por Edson Rodrigues - 05 de Dezembro 2013
A AkzoNobel, fabricante de tintas e revestimentos, e de especialidades químicas anunciou, recentemente, seus planos globais para otimizar a produção de suas plantas na Europa e na Rússia, e traz agora a decisão de mover a operação brasileira de Guarulhos para Santo André, gradativamente, até maio de 2014.

O processo irá consolidar a produção da unidade de Industrial Coatings, à qual pertencem os negócios Packaging Coatings (Santo André) e Wood Finishes e Coil Coatings (Guarulhos) em Santo André, que será capaz de atender à demanda atual e futura deste segmento no Brasil e na América do Sul. Por sua vez, as atividades de Specialty Finishes serão transferidas para a unidade de Automotive&Aerospace Coatings, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

A mudança deve ser finalizada até maio de 2014 e foi planejada de modo a não haver interrupção na produção e/ou no atendimento aos clientes. Com essa integração, a planta de Santo André se tornará a maior unidade de produção brasileira de Performance Coatings da AkzoNobel.

De acordo com a gerente geral de tintas e adesivos para madeira, Elaine Guedes, a decisão da empresa visa, principalmente, o aumento da capacidade produtiva. A planta brasileira é a quarta maior do mundo, atrás dos EUA, China e Alemanha. “A mudança será gradual, e toda a transição foi planejada para minimizar os impactos dentro da empresa e não prejudicar o atendimento ao cliente”, ressalta. A gerente ainda explica que todos os funcionários da unidade de Guarulhos serão transferidos para Santo André, e a meta é duplicar a produção em 2014. A empresa não divulgou o investimento realizado nessa ação. 

Comentários