IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Livro sobre o varejo brasileiro

Por Daniela Maccio - 28 de Outubro 2015

O livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, uma publicação independente do executivo Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo, chega ao mercado. Baseado em uma extensa observação de mais de 30 anos de vivência com empresas, empresários e líderes e confronto permanente de ideias, Serrentino acompanha o progressivo aumento de complexidade do ambiente no qual as empresas de varejo são desafiadas a pensar a estratégia de negócio e definir as prioridades da gestão.

 

Isso o levou a crer que, em um ambiente de crescente complexidade é cada vez mais importante pensar de forma simples. Ao longo dos anos de vivência com o varejo, o autor amadureceu algumas convicções, que sintetizam seu modo de pensar e entender o negócio, resumidas em doze reflexões que ancoram o conteúdo do livro, como os ciclos de evolução e transformação estruturais, que moldaram o varejo brasileiro.

 

Comentários