Alunos da UEM participam do ConectaLabs
Veja galeria de fotos acima
Uma parceria entre a iniciativa privada e instituições de ensino técnico e superior tem fomentado a inovação no setor moveleiro por meio do design universitário. É o programa ConectaLabs, uma iniciativa do Grupo Munhoz Caetano (detentor da Caemmun Movelaria, Aroma Cozinhas e Líder Design, com sede em Arapongas-PR). Segundo os realizadores, o objetivo do programa é contribuir na formação dos jovens, aproximando-os do mercado de trabalho e despertando habilidades e competências individuais.
Para sua 3ª edição, o ConectaLabs firmou uma parceria com o curso de Design da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ao longo do semestre, os alunos da disciplina de Mobiliário terão o desafio de criar produtos criativos que atendem às expectativas do futuro das moradias. Com o tema “salas compartilhadas”, o desafio abraça a temática do móvel “pronto para montar” e o elo emocional com o produto.
O programa vai premiar três alunos, que poderão ter seus projetos incorporados no portfólio de produtos de linha do Grupo Munhoz Caetano: a Caemmun Moveleria, fábrica de móveis seriados para o segmento de salas; a Aroma Cozinhas, indústria de cozinhas moduladas e compactas; e a Líder Design, que atua na fabricação de móveis personalizados. Além de dar um upgrade no portfólio, os três vencedores também receberão certificados, prêmios em dinheiro e o protótipo dos móveis selecionados no ConectaLabs.
De acordo com o Gerente de Design e Inovação do Grupo Munhoz Caetano e gestor do projeto, enxergar como o mercado moveleiro se comporta, como a indústria enxerga o design, faz muita diferença. “É ir para prática mesmo sem ter um diploma na mão, um dos pontos mais importantes é a possibilidade que esses alunos terão de transformar as ideias conceituais de sala de aula em produtos que atendam as expectativas do consumidor”, afirma Diogo de Hercule.
Comentários