Alutec pesquisa experiência do consumidor
Veja galeria de fotos acima
A chave para alcançar sucesso nas vendas é oferecer uma boa experiência de compra e, sem dúvidas, isso já não é mais segredo para ninguém. No entanto, entender quais são os fatores mais importantes para os clientes ainda é um desafio, pois além de cada segmento ter suas especificidades, o comportamento do consumidor tem evoluído constantemente e a exigência dele também é cada vez maior. Ciente disso, a Alutec, de Piracicaba (SP), está desenvolvendo uma pesquisa, por meio da Economia Colaborativa, para entender como é a jornada de compra do consumidor de colchões.
Produzindo acessórios para móveis desde 1965, a Alutec incorporou no seu mix a linha de acessórios para camas box, colchões e estofados em 2004 e, desde 2016, vem investindo na Economia Colaborativa, mantendo um canal em seu site (clique aqui para acessar) onde qualquer interessado pode enviar projetos, ideias, matérias, entrevistas ou qualquer outro conteúdo que tenha ligação com o setor para que a empresa analise e de um feedback.
Desta vez, o trabalho está sendo realizado em parceria com qualquer indústria do setor que estiver disposta a divulgar o projeto de pesquisa, basta fazer um cadastro (totalmente gratuito) para receber mais informações e o link da pesquisa para distribuir entre colaboradores e clientes, que poderão passar a pesquisa a diante, pois ela se destina a qualquer tipo de consumidor de colchão. A pesquisa é simples, rápida e pode ser compartilhada com todas as pessoas por meio do WhastApp e redes sociais.
O principal objetivo é melhorar o resultado das vendas do setor, mas para isso é preciso entender tudo o que envolve esse processo. Segundo o gerente comercial da Alutec, Alexandre França, geralmente os consumidores de colchões só vivenciam a experiência de compra depois dos 20 anos. “Não é como o setor de alimentos, onde começamos a exercer essa experiência muito cedo, pois desde criança já vamos ao supermercado comprar alguma coisa”, compara, explicando que, por isso, a dificuldade de entender como se dá a jornada de compra no setor colchoeiro é ainda maior. Além disso, a aquisição de colchões também não é feita com frequência, devido ao fato de o produto ser um bem durável, então é de extrema importância ouvir o que cada cliente tem a dizer.
Como participar da pesquisa
Se você já comprou alguma vez na vida um colchão, clique aqui para acessar a pesquisa e contar como foi sua experiência. É rápido e fácil, as questões podem ser respondidas em menos de 5 minutos. Com sua ajuda, a pesquisa pretende desvendar quais são as principais mudanças que o setor colchoeiro deve realizar, seja em produtos e/ou serviços.
Agora, se além de consumidor, você também é dono de alguma indústria colchoeira, clique aqui para preencher um cadastro e garantir (sem custo algum) o acesso em primeira mão aos resultados da pesquisa. Afinal, as mudanças devem sempre começar nas bases da cadeia e, por isso, a Alutec tem interesse em fazer a pesquisa chegar até você. “Fabricantes de cama box e colchões que desejarem participar do projeto e receber os resultados da pesquisa, poderão acessar o site para se cadastrar e vão receber não apenas o resultado bruto da pesquisa, mas uma análise que faremos a partir dos dados coletados. Afinal, compartilhar conhecimento é a melhor forma para gerar inovação e valor”, declara Alexandre.
O prazo para os cadastros se encerra no dia 16 de janeiro. O envio dos dados da pesquisa será realizado no dia 30 ainda deste mês. Os parceiros poderão compartilhar seu parecer sobre os dados da pesquisa até dia 8 do mês que vem. No dia 18 de fevereiro será iniciada a segunda fase do projeto: a partir dos resultados analisados, será desenvolvida alguma ação concreta para melhorar a performance do setor. Ainda não está definido o que exatamente será realizado, pois essa decisão depende diretamente dos resultados da pesquisa.
Comentários