Amapá recebe evento internacional de móveis
Inovação e tecnologia na produção de móveis foram temas no Seminário Internacional Madeira e Mobiliário do Amapá, que ocorreu nesta terça-feira (5) em Macapá (AP). O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), busca promover o incentivo à indústria de madeira e setor mobiliário no estado. Consultores da Itália, país considerado referência na produção e design de móveis, ministraram palestras durante o evento.
De acordo com Alessio Gnaccarini, diretor do Cosmob, um projeto será realizado para beneficiar os produtores de madeira e móveis no Amapá. "Tivemos contato com os fabricantes, e o nosso projeto, que é a longo prazo, visa utilizar as tendências europeias, trazendo inovação, tecnologia e design para a produção local", afirma.
O design e as novas tecnologias serão apresentados para microempresas que utilizam tecnologias primárias e artesanais de produção de móveis. De acordo com o diretor regional do Senai, Sérgio Moreira, os trabalhos visam investir em melhorias no setor moveleiro local.
"Com o auxílio do design, vamos abordar a cadeia produtiva como um todo, acrescentando valor aos móveis. Nosso projeto vai verificar a questão do impacto ambiental na produção de móveis, obedecendo às leis e normas", explica Moreira.
O evento contou com mesas redondas, abordando políticas de incentivo à indústria de madeira e mobiliário, além de debates sobre o cenário internacional do setor e como os investimentos podem ser realizados no Amapá.
Comentários