IMG-LOGO

Amazon amplia rede de lojas sem funcionários

Por Jeniffer Oliveira - 09 de Outubro 2018

A varejista norte-americana Amazon, uma das líderes do comércio eletrônico e que atua em diversas áreas, inclusive na categoria de móveis, está investindo forte no seu projeto de loja sem funcionários humanos, a Amazon Go. Recentemente a empresa informou ao jornal britânico The Times que teria planos de se expandir para fora dos Estados Unidos e que pretende abrir em breve uma unidade no Reino Unido.

 

A companhia comandada por Jeff Bezos pretende ampliar seus negócios em terras britânicas em um local com tamanho três vezes maior do que o primeiro estabelecimento inaugurado em Seattle, no começo de 2018. O espaço fora da América do Norte teria uma área total de 465 m².

 

A intenção da Amazon é crescer ainda mais com a sua rede de mercearia automatizada e atingir o número de três mil lojas abertas em território norte-americano até o ano de 2021. Atualmente, ela possui três unidades em Seattle e uma na cidade de Chicago. Além disso, em breve outras devem ser inauguradas em Nova York e São Francisco.

 

Logo na entrada, já é possível conferir a diferença dela para outras convencionais. Para entrar na loja, o cliente deve segurar o celular com o app apontado para o QR Code, a fim de digitalizar o código e liberar a entrada. As câmeras de infravermelho e sensores eletrônicos identificam o que o consumidor pega da prateleira, e a fatura chega automaticamente no dispositivo móvel.

Comentários