IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Amazon Brasil inaugura três novos polos logísticos no país

Revisado Natalia Concentino - 15 de Outubro 2024
22767-CD_Amazon-770x499.png
Imagem: Divulgação/Amazon

Operando no Brasil desde o ano de 2019, a Amazon acaba de atingir a marca de 130 milhões de produtos ofertados no país. E, para continuar o projeto de expansão no país, a empresa americana inaugurou três novas estações de entrega no território nacional: Belford Roxo (RJ), Canoas (RS) e Palmas (TO). Agora, a empresa possui 130 polos distribuídos por todo o Brasil.

 

As novas estações de entrega fazem parte da estratégia da Amazon em acelerar as entregas da companhia em 100% dos municípios do país, principalmente pensando na Black Friday 2024, que acontece no final de novembro. 

 

Essa expansão tem como principal objetivo seguir com a missão da empresa de ter o cliente sempre como centro do seu negócio, oferecendo um serviço de entregas rápido e confiável, enquanto impacta positivamente as comunidades locais onde a empresa opera por meio de contratações, desenvolvimento de carreiras e projetos sociais.

 

“Desenvolver uma seleção de 1 milhão para 130 milhões de produtos ofertados em menos de cinco anos demonstra o nosso comprometimento e investimento com o Brasil. Constantemente entregar aos clientes a melhor experiência de compra possível é uma prioridade para a Amazon, por isso, expandir a nossa operação junto com o portfólio de produtos é mais um passo para que todos e todas possam encontrar o que buscam na Amazon, com a opção de receber suas compras com frete rápido e grátis em todo o Brasil”, afirmou Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil.

 

Desde o início das operações no país a empresa tem sido um importante agente de contribuição para a economia brasileira, com mais de R$ 33 bilhões já investidos nacionalmente em todos os nossos negócios, incluindo varejo, operações e AWS, contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o PIB do Brasil.

 

“Desenvolver do zero uma estrutura logística que cresça rapidamente, mas que seja segura e sustentável para atender às necessidades reais do consumidor brasileiro, presando pela integridade e satisfação dos nossos funcionários diretos e indiretos, é prioridade e é fundamental para o sucesso da Amazon no Brasil.” afirma Márcio Neves, Diretor das Operações da Amazon Brasil.

 

leia: Confira dicas para vender mais na Black Friday

 

Investimento em tecnologia facilita a expansão

 

O investimento em tecnologia é fundamental para que a empresa consiga imprimir um ritmo tão acelerado de crescimento logístico – a empresa anunciou que havia atingido cem polos em agosto. A Amazon Brasil tem feito uma série de investimentos em automação que fez com que o tempo de lançamento de um polo logístico no Brasil diminuísse 77%. 

 

“O lançamento de um polo logístico no Brasil envolve diversos sistemas que cobrem toda a operação física, a gestão do inventário, conexão com os outros nós da nossa malha logística, definição de rotas de entrega e integração com parceiros, entre outros. Muitos destes sistemas foram criados especificamente para atender as necessidades da nossa operação no Brasil, explica Leandro de Paula, diretor de tecnologia da Amazon na América Latina.

 

"Cada polo envolve integrações e soluções diferentes para atender diferentes regulamentações e parceiros. Dado o ritmo de expansão da Amazon no país, nossa equipe criou uma solução para reduzir drasticamente o tempo necessário no lançamento da tecnologia que suporta cada polo, através da automação do trabalho de configuração e teste dos sistemas e definição de padrões para serem usados na integração com nossos parceiros”, ressalta Leandro.

 

Fonte: otempo.com.br

 

Comentários