Amazon permitirá compra internacional
Talvez os planos da Amazon.com para o mercado brasileiro comecem a ficar mais claros após a nova notícia da varejista norte-americana. A mais recente aposta da empresa, para tentar retomar a coroa do comércio eletrônico mundial, é uma ferramenta para facilitar compras internacionais em diversos países do mundo.
A Móveis de Valor acessou o recurso e descobriu que ele já funciona para usuários do Brasil e identifica, inclusive, quais são os produtos "eligible for shipping to Brazil", ou seja, elegíveis para envio ao País. Além disso, há produtos da categoria de móveis já identificados com essa possibilidade.
Leia também:
- Amazon negocia com Azul entrega de mercadorias
- Amazon investe R$ 97,5 milhões em matriz brasileira
- Realidade nacional pode atrapalhar a Amazon no Brasil
Chamado de “Compras Internacionais”, o novo recurso está disponível no aplicativo tradicional da Amazon e oferece para consumidores de todo o mundo um catálogo com mais de 45 milhões de produtos.
Para ter acesso a ferramente é necessário realizar download do Amazon Shopping, o aplicativo oficial da Amazon disponível para Android e iOS. Disponível apenas em Inglês para alguns usuários, a notícia é que, em breve, será liberada a versão em espanhol, inglês, chinês simplificado, português do Brasil e alemão. Além de ter versão traduzida em português brasileiro, o recurso fará conversão para real — assim como acontece em site como AliExpress, eBay e GearBest.
O recurso de compra internacional exibirá preços, custos de envio e estimativas de impostos de importação, e a Amazon vai gerenciar o serviço de entrega e a liberação alfandegária em caso de possíveis surpresas no momento da compra ou entrega.
Comentários