Amazon fecha 87 lojas no modelo pop-up
A Amazon está fechando todas as 87 lojas pop-up nos Estados Unidos. De pequeno porte, as lojas neste modelo possuem caráter temporário e encerram um ano de experiência, em meio a estudos para abertura de unidades físicas. Os fechamentos devem ocorrer até o final de abril, segundo reportagem do Wall Street Journal, que citou uma porta-voz da empresa e alguns dos funcionários nas lojas.
A empresa tem lojas pop-up em várias regiões, desde em estabelecimentos da Whole Foods a shoppings e lojas de departamento, que apresentam seus dispositivos Echo e Kindle. A Amazon também tem lojas semelhantes na Europa, onde abriu a primeira na Espanha, em novembro.
A medida ocorre em um momento em que a gigante varejista realiza diversas ações para oferecer uma ampla variedade de produtos, na tentativa de melhorar a forma como interage com seus clientes.
Agora, a intenção da Amazon é lançar uma linha de supermercados e ampliar a loja de conveniência Amazon Go, que não possui funcionários operando as caixas registradoras, para outras localidades. Além disso, a companhia expandindo o número de livrarias e de lojas chamadas de “quatro estrelas”, que vendem produtos avaliados com quatro estrelas ou mais no site. Também nestas lojas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos
Comentários