Amazon lança duas marcas de móveis exclusivas
Na última terça-feira (07), a Amazon anunciou o lançamento de duas marcas de móveis exclusivas. A Rivet e Stone & Beam serão vendidas apenas pelo site da empresa, que parece cada vez mais séria em seu plano de dominar o universo do varejo online.
Descrita pela Amazon como uma linha estilosa e versátil, a Rivet possui uma variedade de sofás e tem foco em um público mais jovem. Já a Stone & Beam, enfatiza conforto e durabilidade, buscando atender consumidores que prezam o bem-estar da família. Ambas as linhas ofertam peças com frete grátis para assinantes do Amazon Prime.
Essa categoria de produtos ainda não é vendida no Brasil, mas a recente expansão da empresa no país (com a venda de eletrônicos), em paralelo com a decisão de vender essas duas linhas de móveis próprios, indica que o setor moveleiro pode ser o próximo investimento no Brasil, visto que a marca anunciou que quer entrar nos demais segmentos do varejo até o fim do ano.
No início deste mês, a varejista também lançou um novo recurso chamado AR View para seu aplicativo. Ele permite que o consumidor visualize os produtos online em sua própria casa. Usando a câmera de um smartphone, é possível ver como as peças ficam no ambiente antes de comprá-las.
Por enquanto, a novidade chega ao app da Amazon apenas para aparelhos iOS. Com ele, é possível visualizar uma série de produtos em realidade aumentada, como móveis e itens de decoração. É o tipo de recurso que poderá ajudar e, até mesmo, influenciar a decisão de comprar móveis sem sair do conforto de casa.
Comentários