IMG-LOGO

Amazon promete envios mais rápidos e custos mais baixos

A Amazon.com informou neste sábado que reduziu os tempos de entrega, remodelou seu sistema de gerenciamento de estoque e as capacidades de pesquisa para mostrar aos clientes itens mais próximos deles, levando os produtos a atingirem 12% menos pontos de contato antes de serem entregues.

 

Em um momento de demanda do consumidor reduzida, a Amazon e outras varejistas online também têm feito esforços para reduzir os custos de entrega em domicílio e devoluções.

 

leia: Crise do varejo se espalha por construção, móveis e decoração

 

A Amazon disse nesta semana que está oferecendo aos clientes dos Estados Unidos 10 dólares para retirar a compra em vez de tê-la enviada para um endereço residencial. A empresa tem tomado várias medidas para reduzir os custos de entrega à medida que "aperta os cintos" após um período de crescimento explosivo.

 

O movimento da empresa de comércio eletrônico foi noticiado primeiro pelo Wall Street Journal neste sábado (13).

 

(Com informações Reuters)

Comentários