IMG-LOGO

Amazon amplia portfólio

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Outubro 2017

A esperada expansão da rede varejista Amazon no Brasil aconteceu na última quarta-feira (18), com o lançamento de seu marketplace para eletrônicos no País. Pessoas físicas e empresas de todos os portes podem listar ofertas de suas mercadorias no site da Amazon. O movimento sinaliza que o setor de móveis pode ser o próximo, visto que a marca anunciou que quer entrar nos demais segmentos do varejo até o fim do ano.

 

“Estamos unindo nossa experiência global de mais de 20 anos em e-commerce com tudo que aprendemos com nossos clientes brasileiros nos últimos anos, buscando sempre servi-los da melhor maneira. Atualmente, mais da metade dos produtos vendidos na Amazon em todo o mundo vem de vendedores do marketplace. Nosso objetivo é oferecer uma ótima experiência a consumidores, além de contribuir com o sucesso de empresas locais, como estamos fazendo com livrarias e sebos, desde o lançamento do marketplace para livros” afirma Alex Szapiro, country manager da empresa.

 

A Amazon oferece a empresas e indivíduos serviços como Seller Central, um site para os vendedores da Amazon onde é possível gerenciar ofertas e produtos; Estrutura de tarifa única, que possibilita que vendedores saibam quanto será pago por cada transação; Ferramenta de precificação automática, que permite a vendedores profissionais fazer ajustes dinâmicos de preço; entre outros.

 

Clientes podem escolher a melhor oferta da página do produto, quando diversos vendedores oferecem o mesmo item, facilitando a visualização das opções de preço, entrega e condições do item. Isso estimula vendas locais, pois clientes podem escolher vendedores próximos de seus endereços que ofereçam entrega mais rápida. Além disso, com a Garantia de A a Z da Amazon, os consumidores estarão protegidos em todas as transações.

Comentários