Anjos Colchões inaugurou oito lojas este ano
Por Edson Rodrigues
-
26 de Maio 2014
As oito novas lojas consumiram investimento de cerca de R$ 1 milhão, valor baixo se comparado ao porte delas. “Realmente, o investimento em uma loja da Anjos Colchões não é alto, ele começa em R$ 65 mil, já contando o capital de giro e a taxa de franquia, e não há necessidade de se instalar a loja em um shopping, o que reduz o custo do imóvel e viabiliza o negócio”, comenta o franqueador, Claudinei dos Anjos.
Como a Anjos Colchões faz parte do grupo Anjos do Brasil, que produz seus próprios colchões em três fábricas, estrategicamente localizadas em Cruz das Almas (BA), São Roque (SP) e Cascavel (PR), o franqueado não precisa ter um grande estoque de produtos na loja, o que reduz bastante o investimento dele: a franqueadora tem um sistema de logística e distribuição bastante competente para atender à demanda de compras e, assim, abastecer as lojas adequadamente.
A Anjos Colchões, em quatro anos, soma 40 unidades franqueadas e já tem mais cinco em fase de implantação, nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Imperatriz (MA), Sinop (MT) e Curitiba (PR, duas lojas). Para fortalecer a rede e favorecer a troca de experiências, nos dias 2 e 3 de junho será realizada mais uma edição da Convenção de Franqueados, na sede da franqueadora, em Cascavel (PR). “A ideia é que todos os franqueados se conheçam e troquem experiências, bem como todos possam saber as novidades e os rumos da empresa”, informa Claudinei dos Anjos.
A meta da empresa, para os próximos cinco anos, é chegar a 200 lojas. “Primordialmente, temos interesse em abrir lojas em todo o Brasil, com certa ênfase no Nordeste, na Grande São Paulo e no Interior de São Paulo. Isso porque sabemos, por estudos de geomarketing específicos, que essas regiões são bem carentes de lojas como as nossas”, informa o franqueador.
Comentários