Após a alta de março, e-commerce registra queda de 5% em abril
À espera dos resultados do Dia das Mães, o e-commerce brasileiro voltou a perder fôlego em abril – mesmo sendo um mês de sazonalidade por conta da Páscoa. Apesar da queda de 5% nas buscas registradas no mês, alguns setores superaram os números de acessos, segundo dados do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion.
Destaques de abril são os setores de Comidas & Bebidas e Moda & Acessórios, que tiveram avanço de 1,9% e 3,4%, respectivamente. A grande novidade do relatório, porém, foi a ascensão de uma marca nova na métrica do Share of Search. Por conta da sazonalidade da Páscoa, a Cacau Show somou 47% das buscas no Google entre todas as marcas do setor de Comidas & Bebidas, se tornando a segunda mais citada no buscador entre todas as pesquisadas.
Casa & Móveis acompanha queda geral
O setor teve uma queda de 7,7% nas buscas em abril quando somadas as audiências de sites e aplicativos. Mas, o que não muda é o topo do ranking de acessos na categoria, que continua com MadeiraMadeira na primeira colocação, Leroy Merlin na segunda e Mobly na terceira.
Agora, o destaque desse mês foi a evolução da Ferreira Costa, loja que vende tanto itens para construção quanto móveis e objetos de decoração. A marca teve um crescimento de 9,9% e subiu uma posição no ranking, conquistando a 6ª colocação.
Os aplicativos continuam com uma presença bem discreta no setor, pois representam somente 5,5% do tráfego mensal. E a MadeiraMadeira continua dominando esses acessos via app, já que do total, 42,9% do tráfego é seu. Vale lembrar que a categoria Casa & Móveis é formada por 174 sites e apenas 19 deles possuem apps.
Comentários