Arapongas encerra Semana da Indústria da Fiep
Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado oficialmente em 25 de maio, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realizou uma série de ações conhecida como Semana da Indústria 2017. Desde o dia 22 de maio, o presidente da entidade, Edson Campagnolo, percorreu todas as regiões do estado, se reunindo com industriais paranaenses e prestando homenagens a empresários que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento do parque fabril paranaense.
A programação no interior do Paraná foi encerrada com uma solenidade em Arapongas na última sexta-feira (26). O município possui o maior pólo moveleiro do estado, abrigando 179 indústrias de móveis, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA). “Aqui em Arapongas fizemos a última parada de uma semana fantástica no aspecto de participação e comprometimento das pessoas”, disse o presidente da Fiep. Para ele, a expressiva presença de lideranças industriais nas solenidades em todas as regiões reforça o papel mobilizador da entidade. “É o sexto ano em que realizamos esta caravana da Semana da Indústria, o que consolida a Fiep como uma instituição que se interioriza e reúne o setor industrial, especialmente neste momento de dificuldades atravessado pelo país”, explicou.
Campagnolo também se pronunciou sobre os últimos acontecimentos da política nacional, relacionados a denúncias de corrupção envolvendo o presidente da República. “O Brasil não aguenta mais tanta irresponsabilidade dessas pessoas que recebem uma procuração da população, por meio do voto, para que cuidem da condução do país. Por isso, a Semana da Indústria foi também um momento em que aproveitamos para fazer uma reflexão sobre o panorama brasileiro e dar um ânimo a essa tropa de industriais. Ainda estamos no final do primeiro semestre de 2017 e precisamos buscar um equilíbrio para que não tenhamos, ao fim deste ano, um quadro tão negativo como foi em 2016”, destacou.
Além de Arapongas, as solenidades da Semana da Indústria 2017 ocorreram, uma a cada noite, nas cidades de Guarapuava, nos Campos Gerais; Dois Vizinhos, no Sudoeste; Toledo, no Oeste; e Maringá, no Noroeste. As atividades foram encerradas na última segunda-feira (29), com uma solenidade em Curitiba, reunindo industriais da capital e região metropolitana.
Comentários